sábado, outubro 12, 2002

Looking back...

Ontem foi o aniversario da Irmandade do Trovao. Voce pode pensar "o que diabos eh isso?" - eu explico. Nove anos atras, no inicio de outubro (no segundo sabado pra ser mais exato), lah pelo comeco da tarde, lah estava eu na frente da escola, junto com uns caras que eu tinha conhecido a pouco tempo (os caras eram Yuri, Java - vulgo Henrique, Eric, Leandro "Paquito" e Ricardo Mallen) e um amigo de Parnamirim (Tendson). Estavamos esperando por um pessoal que jogava RPG no Rio e que tinham sido exilados em Natal (exilados porque acho que fora a gente ninguem tinha ouvido falar daquele treco ateh o momento). Pouco tempo depois chegam duas garotas e um cara gigante (nessa altura jah dah pra imaginar que eram Nessa, Chelle e Beto). Entramos na entao ETFRN (que jah era velha conhecida minha, e continuaria sendo por mais um bocaaaaaaado de tempo), pegamos uma das salas lah (eu lembro vagamente de jah ter tido aula na sala, mas querer que eu lembre qual era eh um pouquinho demais pra minha memoria). Pouco depois chegam mais dois caras, um cabeludo de camisa xadrez solta e camisa branca (Petras), e um cara com uma mochila gigante (na verdade eu nao lembro se Misa jah estava com sua famosa Mochila, mas como ela faz parte do corpo dele, nao dah pra desassociar) - que eu jah conhecia da propria ETFRN. Estava formado o inicio de uma grande amizade.
Tudo comecou com a vontade de mostrar pro povo que jogar RPG nao era realmente nenhum bicho de sete cabecas. Mas depois de um tempo o RPG passou a ser soh mesmo desculpa - quantas vezes as fofocas antes e depois dos jogos nao duraram muito mais do que o jogo propriamente dito?
Bom, claro que energia boa que se preza atrai mais energia boa. Logo no primeiro encontro (o I RPG Overview - lembro como se fosse hoje do jogo contra o tempo que Tendson inventou lah), conhecemos uns dois caras na que tambem estavam a fim de jogar - Ricardo Pinto e Gabriel (este era uma lenda pelas bandas de Ponta Negra). Numa das ferias de verao, apareceram dois irmaos que jogavam no sul e estavam por aquelas bandas, ambos conhecidos de Ricardo Pinto (e aih entram na historia Eduardo e Renne). Lah pelo II RPG Overview, uma certa prima aparece na jogada (literalmente - pq apesar de nao suportar jogar hoje, vc comecou jogando AD&D comigo viu Ninha?). E aih estava formada nao soh a Irmandade do Trovao, mas sim um dos meus mais antigos circulos de amizade.
Muita agua rolou por essa ponte, muita gente apareceu e ficou (meu xarah, o bom e velho Vagner "Baba", Erik - aqui vale um detalhe: chegamos a conclusao a algum tempo que Erique - vou colocar com assim, por tanto faz a letra final seja 'k' ou 'q - que se preza carrega consigo uma maldicao: eles adoram jogar com psionics - paranormais para os leigos e sao extremamente irritaveis, para a alegria de Yuri, Java e Eduardo); muita gente apareceu e nao ficou (alguns pra nossa felicidade - como todos aqueles que nao podem ter o nome pronunciados tres vezes); e tiveram claro as separacoes (os Vandesteen para Bsb, Eric pra Sampa, e eu, quem diria, eu, pro outro lado do mundo, na terra dos kiwis...).
De tudo isso o que fica eh o seguinte. Tanto faz que se passem 10 dias ou 10 anos - 10 minutos de conversa trazem de volta todas a familiaridade que soh os amigos de verdade conseguem ter com tao pouco tempo. Assim, o que eu posso dizer nesse dia eh:

Once friends, friends forever!!! - e parafraseando um certo grupo Cyberpunk... "Xavaaaaaassssscaaaaaaa!!!" - ainda vou gritar isso pulando de bungie jump e quando isso acontecer, tenho certeza que voce vao ouvir aih do outro lado do mundo... ;-)

Parabens a todos...

WS