domingo, abril 04, 2004

A Novela da Cama

Tudo comecou num sabado, quase um mes atras... Eu e Monica chegamos a conclusao que nao tinha mais graca dormir no chao, ou seja, tava na hora de comprar uma cama. Mas nao podia ser qualquer cama... afinal de contas, colchao vagaba eh uma das piores coisas que pode acontecer na vida de alguem.

Descobrimos que a Farmers estava vendendo camas com ateh 50% de desconto. E partimos pra la!!! Eu devia ter imaginado que nada de bom ia sair disso, quando a cama que Monica queria, alem de ser uma das poucas que nao estavam na promocao era um bocado salgada... Mas conversa vai, conversa vem, e eu consegui convencer ela de que a outra cama (a que estava na promocao) valia a pena... afinal de contas o colchao era bom, a marca era conhecida e ela estava METADE DO PRECO!!!

Eis que me aparace Ron Devlin... Essa era a segunda dica de que as coisas iam se complicar - afinal de contas, como alguem em sa consciencia compra uma cama cujo o sobrenome eh Devil in??? Mas o colchao era bom, a marca conhecida e estava METADE DO PRECO!!! Alem disso eles tinha 21 camas em estoque. Nada podia dar errado, certo? Errado!!!

A cama deveria chegar em cinco dias - uma quarta feira. Na quarta feira, eu ligo pra lah e descubro que nao tinha encomenda pra mim, porque meus dados nao estavam no sistema. Ligo pra Mr. Ron e descubro que o fdp tinha perdido a minha nota de compra antes de entrar no sistema... "- E infelizemente, todas as camas que existiam no estoque estavam quebradas, entao precisamos encomendar da fabrica. O prazo de entrega deles eh 3 semanas..." Ateh aih tudo bem, afinal de contas, o colchao era bom... voces jah sabem o resto neh? Fiquei puto, mas pacifico que sou fiquei esperando. Monica quase me mata por nao ter quase matado do diabo, digo o Devlin, mas fazer o que??? Eh a minha natureza.

Fico em contato com Mr. Ron nas tres semanas seguintes, sonhando em dormir num colchao de mola legal, com espaco suficiente pra mim e pra Monica. Ao final de tres semana de enrolacao, Mr. Devil me diz que o meu pedido, em termos praticos, caducou. Aih que se reie que o colchao era bom, a marca conhecida e estava a METADE DO PRECO!!! Eu quero a cama e quero agora. Depois de esbravejar com ele por telefone, e ao vivo, eles encontram uma cama numa filial de outra cidade. Mas eles tinha que analisar, jah que a cama era do show room.

Finalmente, entra em jogo Tony - o chefe do capeta. Um indiano com voz de engomadinho, que comecou querendo botar banca de que infelizmente o pedido estava em back order e que eles nao podiam fazer nada a nao ser esperar. Depois de esbravejar com o chefe do capeta tambem, eu reverti o quadro. "Tudo bem que voces precisem de tres semanas pra me entregar a cama". Mas eu quero outra cama ateh lah. Tony, muito esperto me disse que tinha uma cama Queen Size maravilhosa lah (o cara veio com papo de vendedor, sem saber que alem de brasileiro e vacinado contra vendedor, eu tambem tinha sido dessa raca, por pouco tempo, mas tinha). Como voces podem imaginar, a Queen se transformou numa Double - a escala de grandeza das camas, pra se ter uma ideia eh single, double, queen e king - se a king era a unica que dava eu e Monica confortavel, imagine como ficariamos numa double...

A Double estah aqui em casa, e nos estamos esperando ansiosamente pela King Size. Jah se passou uma semana do prazo deles... Em breve, teremos mais um capitulo dessa novela.

Tah vendo como dormir pode se tornar uma coisa complicada???