segunda-feira, abril 14, 2003

Armageddon 2003

Me deu uma saudade danada dos nossos encontros de RPG... Essa foi a primeira convencao de RPG/Quadrinhos/Card Games/etc que eu jah fui (se a gente nao levar em conta as que nos jah organizamos). E teve de tudo. Tres dias de evento (dos quais eu soh pude ir a dois, porque infelizmente, eu trabalho...) e cinco andares de exposicao... Entre os eventos, Campeonatos de Magic, Concurso de Fantasias de Anime, Concurso de Kamehameha (pode um negocio desses???), Apresentacao da Weta Workshop (a empresa que montou todos os efeitos digitais do Senhor dos Aneis), Animes Dublados e Legendados, Celebridades (entre elas o cara que faz a voz do Goku - que eu particularmente nao acho que seja uma celebridade, mas tudo bem; o cara dentro da roupa de R2D2, os atores principais de Buck Rogers - que estao velhoes...o cara por exemplo tem um barrigao e cabelo grisalho jah).
Mas o que mais me chamou a atencao foram os Stands. O do Senhor dos Aneis tinha coisas de babar - sabe aquelas estatuas que a gente soh via na Wizard - pelo menos a gente que era de Natal - estavam lah a sua disposicao se voce tivesse NZ$ 300,00 pra pagar por elas - nao tenham duvida que se eu tivesse, elas estariam aqui em casa, um Stand da Medieval Shop, com armas, vestimentas e props da era medieval (de aneis a braceletes de couro). Nesse stand, voce podia inclusive experimentar os elmos de verdade... putz, aqueles negocios sao realmente desconfortaveis. Outra coisas da medieval shop que me lembrou nossos tempos de loja eram as espadas de madeira... muito bem feitas, com o pomo pra balancear a espada e tudo... teriamos feito muita zona se tivessemos como comprar aquelas bichinhas quando eramos mais novos... :-)
Outro coisa que eu me amarrei foram os stands de maquiagem. Se eu nao estiver enganado existem duas universidades aqui com cursos voltado para cinema, que tem cursos voltados para make-up e efeitos... Dos estandes dessas universidades saiam vampiros, cyborgs com direito a fio saindo do corpo & olhos mecanicos brilhando, gente mutilada, etc. Mas nada brejo... tudo tao bem feito quando qualquer filme com orcamento de medio pra grande. Isso sem falar no stand de Star Wars, que tinha um storm trooper real andando por lah, uma versao tamanho real do R2D2, a marionete do Yoda, varios elmos de varios tipos diferentes de troopers, e o elmo e o sabre de luz de Lord Vader.
A unica coisa que nao era novidade, mas era parada obrigatoria eram os Stands das comics shops. Quadrinhos por NZ$ 1,00, cards, miniaturas, tudo que os aficcionados de plantao poderiam querer.
Encontrei uma galera que joga Magic, e como minhas cartas chegaram essa semana, estou preparando uns baralhos, pra voltar a jogar (jah que nao dah pra jogar RPG, que seja Magic entao...)
Resumo da opera... O evento foi IRADO!!! Jah estou esperando o do proximo ano, e me preparando pra dessa vez ter a segunda de folga pra ir os tres dias!!!

WS