quarta-feira, maio 21, 2003

Fim da Novela Mexicana (ou como eh uma demissao em massa na NZ)

Eh... Novela Mexicana eh como eu estava chamando o processo de corte de pessoal lah da empresa. Putz, um mes pra decidir O QUE FAZER. Finalmente ultima segunda feira eles chegaram a conclusao que deveriam mesmo cortar 50% do pessoal, o que daria um corte de 03 pessoas no meu setor.
Eh engracado ver como eles trataram o assunto de demissao em massa aqui. Primeiro eh que voce nao eh demitido... voce passa a ser redundante pra empresa... Depois eles colocaram todo um staff de assistencia social em alerta para ajuda aos empregados que se sentissem preocupados com essa situacao. Aih (apesar de que eu tenho certeza que os chefes tinham quase certeza de quem iam cortar), eles fizeram entrevistas pessoais com CADA UM DOS EMPREGADOS, apresentando o novo perfil da empresa e verificando como cada empregado poderia se encaixar no novo perfil - pra finalmente decidir quem iria ou nao ficar.
Seria interessante saber como esse processo acontece, se o meu nao estivesse na reta tambem. Mas depois da entrevista com Mr. Snow eu fiquei (um pouco) mais tranquilo. E finalmente, hoje a tarde eu soube da resposta: Eu continuo dentro da equipe!. Bom pra mim, ruim pra dois colegas de trabalho que tiveram que ser dispensados. Dois caras muito bons tambem...
Pra finalizar, junto com a carta que eu recebi, confirmando que eu ainda fazia parte da equipe (eh, eu recebi uma carta dizendo que eu estava ameacado de sair, assim como todo mundo, e depois outra dizendo que eu ainda fazia parte da equipe), vinha um convite pra uma confraternizacao final com os colegas que estavam saindo num Irish Pub. O que foi legal, porque alem de conhecer um Pub neo-zelandes, eu tambem descobri uma loja de jogos e colecionaveis exatamente do lado do pub - qualquer dia desses eu vou lah dar uma olhada no que tem de bom...

Finalizando. Estou de volta ao mundo dos vivos (digo dos postantes)...

Abracos, WS\\