sexta-feira, agosto 20, 2004

Here comes the sun...

Nao, o post nao tem nada a ver com a frente fria gigante que tivemos aqui na Nova Zelandia. Apesar de que ele serve pra avisar a qualquer um que viu (se viu) alguma noticia tragica (teve umas inundacoes pras bandas de Wellington, mas nada em Auckland), estamos todos vivos! :-)

O post eh pra falar sobre RPG. Eh... depois de mais de dois anos sem jogar nada, sobrevivendo a base de livros de fantasia, eu finalmente joguei uma partida de RPG. A historia comecou uns meses atras, quando eu encontrei um cara numa loja de artigos de RPG que eu sempre visitava durante o almoco (quando saia pra almocar). Papo vai, papo vem, e ele falou que tinha um grupo que tinha parado por falta de jogadores. Entao ele falou que ia conversar com uns amigos e talvez pudessemos jogar em uns horarios alternativos (alguem aih lembra de uns jogos as 08:00 da manha do sabado??? pois eh, esses sao no domingo de noite - 06:00 as 10:00 da noite).

Meu novo personagem eh um feiticeiro (ou sorcerer uma das novas classes do D&D 3rd edition - um mago com poderes inatos que nao tem as mesmas restricoes de um mago, podendo por exemplo utilizar laminas - alguem aih lembra de como eu queria que o Morcastle fosse? pois eh o Mallakai eh assim) com um mascote lobo. A historia se passa dentro de um castelo flutuante, onde meu personagem e os personagens dos outros dois jogadores (um troll inteligente e um meio-dragao - os caras parecem gostar de uns negocinhos overpower neh?) sao prisioneiros. Mallakai eh um escravo que trabalha no laboratorio do mago, enquanto os outros dois sao criaturas que o mago fez experiencias. O jogo eh tipicamente dungeon, mas o mestre (Aaron) consegue deixar o jogo interessante, sem parecer hack and slash demais.

Estou ateh pensando em montar alguma coisa no futuro, baseado em talisman/black house/dark tower, ou entao Magician. Ia ser interessante... mas por enquanto eu quero mais eh aproveitar que eu sou jogador de novo... :-)

WS