terça-feira, outubro 15, 2002

Rapidinhas

O dia hoje nao foi nada especial, mas tivemos algumas coisas interessantes que valem ser contadas. Por exemplo cheguei as 11:30 da manha no segundo dia de trabalho... Mas calma, eu tinha avisado ao chefe antes. O negocio foi o seguinte: eu precisava abrir uma conta pra poder receber o dindim certo? Os bancos aqui abrem as nove, junto com o shopping center - entao lah fui eu todo feliz abrir a conta no National Bank (um dos bancos fuderosos daqui...), mas a mulher olhou pra minha cara toda cheia de dedos e disse: "Desculpe senhor, mas o banco soh aceita contas de quem tem o visto de pelo menos 06 menos de permanencia aqui..." Eh claro que eu fiquei puto da vida - acho que foi o primeiro tipo de discriminacao que eu tive desde que cheguei aqui - acho que foi isso que me deixou mais irado!!! Aih eu fui num tal de Westpack Trust, um banco australiano que Kelsen tem conta. Ele e Toinho nao gostavam muito do banco e tal, mas era em frente ao shopping. Nao eh que a mulher me aceitou de primeira, usando inclusive o envelope do material que eu recebi da Clineanswers como comprovante de residencia. Passei mais de meia hora dentro do banco assinando papeis e esperando o sistema deles processar minha conta (um negocio antigaco em DOS ou coisa que o valha, e usando WordPerfect for DOS pra gerar as impressoes). Mas no final deu tudo certo (pois como diria um filosofo galinaceo amigo meu - "No final tudo dah certo... se nao deu certo eh porque nao chegou no final!").

Assim, essa foi a grande aventura do dia. Alem do negao me cobrando trabalho... mas isso eh normal neh? E eu tenho que meter a cara pra gerar o sistema da Guanabara a toque de caixa. Entao ateh mais que eu vou trabalhar.

WS, escutando Final Worksong na usina do Som (bem apropriado neh???)

P.s.: Notei agora que o titulo eh Rapidinhas certo? E que eu ia falar outras coisas alem do esquema do banco... entao lah vai:

- Ouve um atentado em Bali que matou gente pra carai... parece que o paraiso do Pacifico Sul nao eh mais o mesmo... :-( Esse atentado tah na midia desde ontem e morreram pelo menos 02 kiwis (de acordo com o que eu ouvi no radio ontem) e tem 11 feridos. Os caras tao debandando de Bali pra cah...
- O Brasil foi campeao mundial de volei!!! Yesssssss!!!!!!! Mais noticias sobre isso, visite o blog de Monica e olhe a data de ontem.
- O dolar continua subindo... E lah se vai minha grana do Brasil (vou gastar perto de NZ$ 800,00 soh pra traduzir os nossos documentos e mais NZ$ 700,00 pra poder ter minhas qualificacoes confirmadas pelo NZQA - um tipo de MEC daqui... sentiram a facada??? Tah saindo sangue ateh agora).
- O Site tah perto de sair... acho que mais uma ou duas semanas, teremos novidades no ar - principalmente uma porrada de fotos!!! ;-)