quarta-feira, novembro 27, 2002

IELTS Test

E aih povo??? Ontem nos livramos de mais de metade do teste do IELTS... 03 provas, 03 horas, um stress soh. Apesar de que foi muito melhor do que eu tinha imaginado. Como eu tava trabalhando, nao tive tempo de me preparar pra prova (ou pensei que nao tinha me preparado, porque soh depois de fazer a prova de listening foi que eu vi o quanto eu melhorei). Consegui responder tudo nessa primeira prova (com excecao de uma) - o que nao quer dizer, claro, que eu acertei tudo, como Monica fez parecer no blog dela... A prova, como segue um certo padrao, sendo 04 secoes (ou seja, 04 dialogos) e quarenta questoes em aproximadamente meia hora... ou voce escuta, ou nao!!! Devo ter errado algumas varias, como diria um amigo meu...
Na segunda prova, a de reading, essa sim, eu me dei bem... Terminei a prova em 30 minutos, com direito a revisao e ir ao banheiro... Pois eh, quem disse que livro de fantasia e star wars nao eh cultura??? Me ajudou pra caramba! :-) O formato??? Novamente 04 secoes (04 textos diferentes) com perguntas pertinentes a ele. Um deles tinha ateh um comentario sobre o piloto de Babylon 5...
Finalmente a famigerada prova de writing... duas tarefas: uma pra ser respondida em no minimo 150 palavras, e a outra pra ser respondida em 250. A primeira era um cenario, no qual voce precisava escrever pra um amigo, contando que queria abrir um negocio aqui na Nova Zelandia. Voce tinha que explicar o negocio, dizer porque ele ia funcionar, e pedir ajuda ao amigo em alguma coisa. O amigo escolhido foi Java (que foi identificado como Henrique), o negocio uma comic shop (acho que porque Java tava encomendando umas coisas daqui mesmo). E a ajuda foi uns contatos nos states que Java supostamente teria... Ficou ateh legal, e com mais de 150. A segunda era tao chata que nao vale nem a pena comentar. Basta dizer que eu conseguiu fazer no limite...
Amanha teremos a segunda parte da prova... O speaking. Acho que nao vai ter muito problema nao. Toh tendo que desenrolar tanta coisa diferente lah no trabalho, que o teste do IELTS nao vai ser muito problema.

Eh isso aih... Torcam por nos que ateh agora a corrente positiva tem funcionado que eh uma beleza.

[ ]'s - WS