quarta-feira, outubro 01, 2003

Magician e o mundo de Raymond Feist

Assim que eu eu cheguei na NZ, quando ainda estava babando em frente das prateleiras, parou um cara do meu lado. O cara tava obviamente vindo da construcao - as roupas e o poh na roupa nao negavam. Aih eu pegava um livro, pegava outro, e nao sabia o que escolher. Aih ele pegou um livro e disse... se voce gosta de fantasia e ficcao, tem que ler esse aqui (o detalhe que mais me impressionou na epoca - recem chegado de um pais onde trabalhador de obra nao leh nem revista de sacanagem, foi o fato do cara ser obviamente um "trabalhador da construcao civil"... depois eu me acostumei com o fato de que qualquer trabalho pagava um salario suficiente pra o cara viver dignamente). Mais ou menos um ano depois eu encontrei o tal livro numa promocao lah na Real Groovy (tem umas promocoes interessantes lah, e muita coisa de segunda mao - pense numa mistura de sebo com loja de rock e voce vai ter uma ideia de como a Real Groovy eh). O tal do livro era Magician, de um tal de Raymond Feist (um cara barbudo que eu tinha visto aqui a um tempo atras lancando outro livro da serie, mas na epoca, ignorante, nem prestei muita atancao), e a historia do livro eh mais ou menos a seguinte:

- Dois garotos, um com sonhos de ser o maior guerreiro do condado, e outro entre sonhando e se resignando a ser um mago, encontram os destrocos de um navio que nao pertence aquele mundo. Eles acabam descobrindo que o navio eh parte de uma invasao vinda de uma outra dimensao. A partir daih o livro desenrola o que o autor chamou de "RiftWar" e a transformacao dos garotos de aprendizes a herois de primeira grandeza. A historia toda tem um certo tom de RPG, jah que o Raymond Feist tambem eh o responsavel pelo jogo "Betrayal at Krondor". O mais interessante eh que ele desenvolve personagens realmente carismaticos e uma historia bem original (no meu ver), apesar do que se poderia pensar. Uma otima pedida pra quem gosta de RPG e mundos de fantasia. Me deu uma vontade danada de voltar a jogar As Cronicas do Rei Peregrino com Gabriel.

Jah comprei o segundo livro da Serie (Silverthorn) que se passa um ano depois do fim da guerra. Depois conto mais detalhes.

[]'s - WS