domingo, maio 16, 2004

Wagner e as novas aventuras na Culinaria Japonesa

Dessa vez foi culpa da empresa... Depois de uma(s) semana(s) com o peh enfiado na jaca de tanto trabalhar, depois que tudo se resolveu, eles decidiram pagar um almoco pra nossa equipe (que atende pelo singelo nome de Information Management). Depois de algum tempo discutindo, o pessoal concordou com comida japonesa. Entao fomos ao Narita (depois descobri que esse eh o nome do aeroporto de Tokyo, mas se eu ouvisse esse nome antes, ia achar que era um restaurante espanhol, ou no maximo mexicano).

A primeira coisa interessante foi que, por sermos uma equipe de 10, acabamos ficando em uma daquelas salinhas com mesa baixa, almofadas - na verdade cadeirinhas sem pernas, porta de "papel" (eu sei que tem armacao de madeira, mas que o resto parece papel, ah isso parece) e decoracao "japonesa". Eu digo "japonesa", porque dois amigos meus, um filipino e outro chines, descobriram logo que uma das decoracoes era na realidade Coreana... O texto estava todo em coreano (pra mim era a mesma coisa, mas como o chip deles tava setado pra outra zona, eles conseguiam ler o que tava lah).

Chegada a hora da comida, eu decidi nao ter surpresas (pelo menos nao muitas) - pedi um Tonkatsu Bento, um caixinha com varios items, entre eles o tonkatsu (carne de porco empanada, que eu nao sou besta), vegetais empanados com tempura, sushi de frango, atum, e um tipo de picles deles, alguma coisa empanada que eu nao consegui identificar o que era ateh agora (mas tava bom), uma salada cujo principal ingrediente era broto de feijao, e arroz (isso nao podia faltar neh???). Tudo muito legal, mas eu nao consegui encarar o sushi todo (agora eu posso dizer que comi sushi e nao gostei). Ah, e tudo regado a Sopa Miso, eh claro (outra coisa que nao vai muito pra onde eu vou, mas parece que todo mundo gosta desse negocio).

A sobremesa foi uma coisa a parte. No cardapio tinha sorvete de cha verde, e uma combinacao de banana e mousse. O sorvete de cha verde foi atacado por Mark Chen, enquanto um monte de gente foi no banana-mousse (eu fiquei com um sorvetinho de morango basico mesmo). A tal da banana-mousse era sorvete, banana na tempura, chantili (isso era o mousse) e batata-frita (tipo pringles) pra decorar!!! Pode??? Mas ateh que foi legal. Minha performance com o hashi ateh melhorou - dessa vez consegui comer metade do meu arroz com eles... um dia eu chego lah!